terça-feira, 19 de julho de 2011

Ponte Preta e Guarani deverão ser punidos por confusão no dérbi

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP

 A torcida bugrina colocou fogo nos banheiros e 'lutou' contra a polícia
Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

O último dérbi campineiro entre Ponte Preta e Guarani não ficou marcado pela bela vitória da Macaca por 2 a 0, mas sim pela confusão na torcida bugrina e pelo transtorno causado pelo locutor do Estádio Moisés Lucarelli, que ofendeu os apoiadores do time verde. Além da briga entre os torcedores, banheiros da arena foram queimados e a polícia entrou em confronto com as pessoas que assistiam ao jogo.

Como consequência dos atos de rebeldia, Ponte e Guarani deverão ser punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O procurador deste, Paulo Schmitt, já havia declarado que as duas equipes seriam castigadas, e agora isso já é quase uma certeza, pois Antônio Rogério Batista do Prado, árbitro da partida, relatou a confusão na súmula.

Os conflitos tiveram início pelas declarações do locutor oficial do estádio da Ponte Preta, Raúl Lázaro, que ao microfone chamou os bugrinos de "galinhada". Irritada, a torcida do Guarani 'lutou' contra a polícia, que utilizou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para contê-la, e colocou fogo em parte do estádio. Em nota oficial, o narrador se retratou com todos os presentes e com as equipes.

Na súmula da partida, divulgada hoje pela CBF, o juiz relatou o seguinte: "Fui informado pelo delegado da partida, Sr. Arthur Alves Júnior, que estava presente no campo de jogo, que o locutor do estádio Moisés Lucarelli, durante o intervalo, disse as seguintes palavras: 'Quem é pontepretano bate palma, e quem não é cacareja e bota ovo'. Após o ocorrido, a torcida do Guarani, que estava localizada atrás de uma das metas, ficou revoltada, atirando vários objetos para o campo de jogo. Em seguida, a Polícia Militar interveio, porém, mesmo assim os torcedores do Guarani colocaram fogo nos banheiros, papeis e madeiras que ali estavam".

Na Série B, a Ponte Preta vai muito bem. A equipe divide a primeira colocação com a Portuguesa, com 23 pontos, e neste sábado (23) recebe o Bragantino em Campinas. Já o Guarani vai de mal a pior. O Bugre ocupa a 19ª posição, na zona de rebaixamento. Buscando a recuperação, o time verde vai até Arapiraca enfrentar o ASA na sexta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário